Home
 Home > Fórum > Dúvidas de Magic > Mago da guilda do crepusculo e manivela mental
Mago da guilda do crepusculo e manivela mental
 Mago da guilda do crepusculo e manivela mental
laanmoreira

Esquilo
0 referências
Posts: 4
Registro: 21/01/18
Pacatuba - CE

Postado em: 13/07/18 22:54
Tenho uma dúvida que da briga em todos os jogos com esses cards, jogado 1 estava com o mago e a manivela em jogo e 3 manas para ativar uma das habilidades ele também só tinha 3 pontos de Vida, Jogador 2 sabendo que ele já ia usar essa habilidade usa rugido dracônico o que vai acontecer.
1- ele vai colocar o card da mágica no cemitério, a habilidade do mago e da manivela e ativada e o jogado 1 morre e todas as habilidade dele somem da pilha e o jogador 2 fica vivo?

Editada em: 14-07-18 09:35:10 por laanmoreira.
 
trodsen

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 2206
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 14/07/18 21:00
só pra clarificar a situação é que um jogador tem:

mindcrank
duskmantle guildmage
3 manas desviradas(incluindo UB)

e o oponente jogou um rugido draconico tendo como alvo o duskmantle guildmage? O oponente revelou um dragão?

Ou a situação era:

mindcrank
duskmantle guildmage
3 manas desviradas

O jogador ativou a habilidade do duskmantle guildmage, em resposta o oponente joga dragonic roar(revelando ou não um dragão)
 
laanmoreira

Esquilo
0 referências
Posts: 4
Registro: 21/01/18
Pacatuba - CE

Postado em: 15/07/18 14:22
oponente ativou a habilidade em resposta a magica do rugido dracônico, ele controlava um dragão.
 
trodsen

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 2206
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 15/07/18 18:27
draconic roar não se importa com tu controlar um dragão ou não, tu precisa revelar um card de dragão da tua mão.

Mas assumindo que o jogador que jogou o draconic roar revelou um dragão da mão dele, o que vai acontecer é que o controlador do duskmantle guildmage vai morrer. Isso se deve a um fato bem simples o combo de dusmantle guildmage+a mind crank precisam que algum card do jogador que jogou o draconic roar chegue no cemitério para iniciar o combo, quando o draconic roar chegar no cemitério, realmente a habilidade do dusmantle mage vai desencadear, mas antes mesmo da habilidade do duskmantle mage ser colocada na pilha o controlador dele já estará morto, então a habilidade nem sequer vai chegar a ser colocada na pilha.

Agora se o controlador do draconic roar não revelou um card de dragão da mão dele, vão acontecer duas coisas:

1. O duskmantle guildmage vai ser colocado no cemitério por ter mais dano marcado sobre ele que ele tem de resistência.

2. O loop de mindcrank e a habilidade ativada do duskmantle mage vão fazer uma das duas coisas abaixo:

2.1. Matar o controlador do draconic roar(se ele tinha pontos de vida iguais ou menores que o numero de cards no grimorio)

2.2. Esvaziar o grimorio do controlador do draconic roar e causar dano igual ao numero de cards que ele tinha no grimorio(mais um do draconic roar sendo colocado no cemiterio)

E a terceira situação que seria o controlador do draconic roar jogar o draconic roar em resposta a ativação da habilidade do duskmantle mage, acabaria com o duskmantle mage morto e mais nada acontecendo, já que nenhum card foi colocado no cemitério depois que a habilidade do duskmantle resolveu.
 









 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter