Home
 Home > Fórum > Dúvidas de Magic > evocar do cemiterio - habilidade na pilha
evocar do cemiterio - habilidade na pilha
 evocar do cemiterio - habilidade na pilha
griffin

Esquilo
0 referências
Posts: 33
Registro: 24/02/15
Crato - CE

Postado em: 09/07/18 21:18
1' se eu tiver uma criatura com evocar no cemitério, posso jogar aquela mágica de lá mesmo? tipo como se eu controlasse um karador em campo? se sim ela ainda pode ser anulada? e outra meu oponente pode em resposta joga uma mágica para controlar minha criatura na pilha, é possível?

2' se eu ativo a habilidade de pagar mana de uma criatura, exemplo jaya ballard, e meu oponente em resposta da uma remoção nela, a habilidade da jaya ainda sim ativa? e se por exemplo ela tiver encantada com um freed fron the real, posso pagar mana para desvirar e pagar o custo de mana dela novamente?

por favor me ajudem, sei que o magic é um jogo complicado, e nem todo mundo entende perfeitamente todas as regras, desde já agradeço.
 
Orlando29

Esquilo
0 referências
Posts: 5081
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 09/07/18 22:22
1- Evocar é só um custo alternativo. Ele não te dá permissões de jogar adicionais, apenas uma opção diferente quando tiver permissão de jogar.
Você precisa de alguma permissão para jogar o card do cemitério, como Karador ou Muldrotha. Se tiver, então pode jogar pelo custo normal ou pelo de Evocar. Nessas situações ela ainda é considerada uma mágica normal e pode ser anulada, controlada, etc.

2- Uma vez ativada, uma habilidade vai pra pilha e resolve mesmo se sua fonte for removida. Isso vale para qualquer habilidade ativada, tenha ou não mana em seu custo de ativação (tudo o que vem antes do : é o custo de ativação, mesmo se não incluir mana).

E você pode desvirar a Jaya em resposta à mágica de remoção, e ativar a habilidade dela novamente, se tiver mana suficiente.
 









 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter