Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Me ajudem a formar um deck IZZET
 Me ajudem a formar um deck IZZET
AndersonS01

Esquilo
0 Referências
Posts: 50
Registro: 09/09/14

Postado em: 10/11/17 11:58
Bom dia amigos! queria montar um deck focando nas cartas da guilda IZZET, um deck forte e não muito caro podem me dar dicas de cartas? Incluindo o dragão da guilda. Obrigado
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 10/11/17 18:46
Se você for jogar somente forfun, um deck que eu usei bastante tempo e hoje converti ele em commander, usava - tirando ilhas e montanhas - só cartas vermelhas e azuis ou de mana híbrida. A idéia do deck era criaturas que reagiam à mágicas que você conjurava. Com 6 ilhas, 6 montanhas e 6 lands que geram mana azul e verde a base já fica legal.

Aí tu monta do jeito que você quiser, mas de criaturas dá pra usar:

Goblin Electromancer (reduz custo de mana das instants e sorceries)
Fluxcharger (1/5 flying que quando você conjurar uma instant ou sorcery ela pode se tornar uma 5/1) e Nivix Cyclops (1/4 defender que quando você conjurar uma instant ou sorcery ela ganha +3/+0 e pode atacar)
Gelectrode (vira e dá 1 de dano, se conjurar uma instant ou sorcery ela desvira - equipado com um encantamento ou artefato que dá deathtouch dá pra limpar um pouco o campo)
Shrewd Hatchling (com duas mágicas conjuradas, já que todas são vermelhas e azuis, a criatura vai de 2/2 para 6/6 fácil)
Riverfall Mimic (com qualquer mágica conjurada, já que todas são vermelhas e azuis, a criatura vira uma 3/3 imbloqueável)
Bloodwater Entity e Stormchaser Mage (ambas tem prowess)
Blistercoil Weird (praticamente tem prowess)
Enigma Drake e Spellheart Chimera (se beneficiam da quantidade de instant e sorceries que o deck usa)

E de instants, sorceries, encantamentos e planeswalkers:

Clout of the Dominus (ideal para dar proteção ao Enigma Drake e à Spellheart Chimera)
Double Negative, Suffocating Blast, Essence Backlash, Counterflux, Izzet Charm e Mindswipe (counters variados)
Swerve e Mirror Sheen (mudar alvo de mágica)
Electrolyze, Izzet Charm, Cunning Strike, Steam Augury, Thoughtflare, Squee's Revenge, Blast of Genius, Invoke the Firemind e Master the Way (card advantage variados, alguns inclusive causando dano e outros te possibilitando descartar o que não é interessante no momento)
Stitch in Time e Ral Zarek (turnos extras, se tiver sorte)
Unnerving Assault, Schismotivate, Teleportal e Dragonshift (buffs variados, os dois últimos pelo custo de overload podem decidir o jogo)

Aí como você quer colocar algum Niv-Mizzet, veja onde ele se encaixa nesse jogo todo.

Edit: esqueci de dizer que é um deck que roda relativamente bem em mesão. E é um deck que particularmente pode se beneficiar muito em partidas contra decks mill. Mas daí pra usar em campeonato são outros 500.

Editada em: 10-11-17 18:51:28 por MMAMetal.
 
AndersonS01

Esquilo
0 Referências
Posts: 50
Registro: 09/09/14

Postado em: 10/11/17 20:57
Obrigado amigo por me da essa força, vou adquirir as cartas e ir mudando ao meu gosto
 
AndersonS01

Esquilo
0 Referências
Posts: 50
Registro: 09/09/14

Postado em: 10/11/17 21:21
E SE FOSSE PARA CAMPEONATO DE BAIRRO, O QUE VC ME DIRIA?
 
Magic_Sharingan

Lenda
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4204
Registro: 01/04/11

Postado em: 11/11/17 03:56
mano, tu ta bastante perdidão né lek??

Ajuda a gente ai e fala qual formato a mlkada ai joga? sem isso nao tem como fazer uma lista...
 
Bortoletto

Esquilo
0 Referências
Posts: 145
Registro: 24/03/17

Postado em: 11/11/17 10:42
Cara... coloca o combo mais manjado do Magic...

Curiosidade + Niv-Mizzet, o Mente de Fogo

Só encantar ele... virar e ganhar o 1x1 =D

Abraço
 
AndersonS01

Esquilo
0 Referências
Posts: 50
Registro: 09/09/14

Postado em: 11/11/17 12:54
tÔ PERDIDÃO MESMO KKKK, NA MINHA CIDADE NÃO EXISTE MAGIC, QUERO UM DECK NA TEMATICA DOS IZZET, COM CARDS RECENTES, QUE NÃO CONHEÇO MUITO, JÁ QUE FUI UM JOGADOR CASUAL DAS ANTIGAS. Não quero um deck mto simples.
 
Magic_Sharingan

Lenda
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4204
Registro: 01/04/11

Postado em: 11/11/17 15:48
então... se o pessoal quiser mesmo competir de verdade, eu aconselho vc iniciar o povo ai a jogar o formato pauper, pq é um formato extremamente acessivel e todo mundo vai poder competir de igual pra igual com os decks mais fortes do formato, todos eles na faixa de no maximo 300 conto. Alem de tudo o formato não rotaciona, entao uma vez q vc comprou as cartas elas vão jogar pro resto da vida. Começa a se informar mais sobre o pauper ai...

Ai subindo um pouco mais de nivel, vem o formato modern, q é um formato cagado pra gente falida q não tem dinheiro pra jogar Legacy... esse formato só existe por causa disso.

Até chegar no legacy, q dos formatos q não rotacionam é o mais divertido (tem um outro formato, mas esse é impossivel de se jogar). Porem os decks legacy, vc vai precisar de 6000 a 10000 reais pra montar os decks tier 1. Só por curiosidade, os decks modern tbm não são baratos... mas o formato é tão podre e mal feito, q nem vou perder tempo falando sobre ele.

Então seguindo a tematica izzet dentro do formato pauper (mais uma vez, procura se informar sobre o q é um formato e sobre a legalidade das cartas em cada um dos formatos, pois cada formato tem uma restrição quanto edições e raridade das cartas e uma banlist especifica pra cada um deles), vou linkar 2 decks izzet pauper:

https://www.mtggoldfish.com/archetype/pauper-izzet-delver-33326#paper
https://www.mtggoldfish.com/archetype/pauper-izzet-blitz#paper

e já vou adiantar, nenhum desses deck é "pagar maninha e por bichinho na mesa" não, eles tem uma estrategia e uma sinergia entre as cartas, vc vai precisar ir atras de uns tutoriais/videos no youtube, prime na internet pra aprender as kill condition dos decks ai.

espero ter ajudado
 
AndersonS01

Esquilo
0 Referências
Posts: 50
Registro: 09/09/14

Postado em: 11/11/17 20:52
aJUDOU MUITO! Valeu, vou procurar mais sobre o assunto
 
Hollow

Esquilo
0 Referências
Posts: 4610
Registro: 14/01/15

Postado em: 13/11/17 10:03

Eu não sei qual a necessidade dos caras de denegrir um formato ou outro. Poderia ter dito apenas "não gosto do Modern", ao invés de formato cagado e podre. Esse tipo de comportamento que cria rixinhas ridículas. Parece coisa de pré-adolescente.

Mas o Modern não é um formato fácil de se ingressar. Qualquer deck minimamente competitivo vai custar aí umas 1200~1500 dilmas. O Pauper é bacaninha sim. Já joguei um bocado. Eu cansei um pouco, porque no geral é um formato com características inversas ao Modern.

Enquanto o Modern sofre por ter answers menos eficientes que as threats, favorecendo os decks lineares, Aggros ou Combos, o Pauper é o inverso absoluto, tendo answers muito melhores que as threats, de maneira que o formato fica bem dominado por Midranges e Controls.

Claro, existem Aggros e Combos bons no formato, mas a maioria dos decks puxa pro Midrange, tentando dar outgrind no oponente. Ao menos, essa é a visão que tenho do formato. Não sou um profundo conhecedor, mas joguei por um tempo considerável.

 
AndersonS01

Esquilo
0 Referências
Posts: 50
Registro: 09/09/14

Postado em: 13/11/17 22:50
Olha, vou ser bem sincero, não entendo nada de formatos, sou um jogador antigo e não tive acesso fácil ao magic, quando jogava eu era uma criança de 11 a 14 anos, e não tinha dinheiro, para comprar as cartas mas sempre fui apaixonado por esse universo. Não tive a oportunidade de aprender sobre esses formatos, cartas banidas ou o que é o que mas o meu interesse é montar um deck que eu goste de jogar, com as cartas que me apaixono(Aurélia, Líder de Guerra), Montar um deck encima dela e me diverti, sem me preocupar se ninguém usa essa carta, se acham ruim, entende o que quero dizer? Sempre olhei o magic como um jogo que vc pode da sua personalidade e paixão ao deck, não montar um deck igual a todos pq aquela ou aquela outra é a melhor carta.
Fiquei muito tempo fora do magic e por isso peço ajuda do conhecimento de vcs sobre as cartas atuais para que eu possar montar com o gosto certo kkkk! Abraço galera e valeu pela ajuda!