A Escolha Perfeita
04/05/2018 15:00 / 10,373 visualizações / 9 comentários

 

E ai, gente? Como foi a primeira semana de Dominaria de vocês? Por aqui, teve muito do que todo mundo previa e algumas surpresas agradáveis. Esse fim de semana que passou, joguei dois PPTQs, um com 46 pessoas e um com 31 pessoas. O de domingo, eu não fiquei até o final, então não tive acesso às decklists pra analisar direitinho o que tinha, mas o primeiro o juiz e o TO foram super gentis e me deixaram ver o que tinha por lá. Trouxe pra cá pra gente bater um papo sobre a vida pós inclusão desse bloco maravilhoso. Vamos lá?
 
Algumas listas se perderam, mas, em essência, o que eu encontrei no primeiro dia foi isso aqui:
 
8 UW Control
5 BR Aggro
4 RG Monstros
4 Monored
2 UR Magos
2 Grixis Midrange
2 Esper GPG
2 UR GPG
2 UB Midrange
2 UW GPG
2 Bant Mill
1 RW Aggro
1 Monoblack
1 UB Control
1 Abzan Tokens
1 GW Tokens
1 BW Aggro
1 Esper Control
1 Bant Midrange
1 UG Merfolk
1 BW Control
1 Sultai Midrange
1 Monowhite
 
A conversão pro Top 8 foi a seguinte:
 
1 UW GPG
1 Monowhite
1 UR GPG
1 UB Midrange
1 Esper Control
1 Monored
1 Grixis Midrange
 
E quem levou sábado foi o monowhite aggro. Domingo eu não fiquei até o final, mas posso dizer pra vocês que tiveram dois UR GPG no Top 8 e quem levou foi o próprio.
 
“E você, Carol? Jogou de que?” Gente, vermelho é a cor mais quente, né. Adaptei a lista de monored que eu estava acostumada a jogar pra Dominaria e dei uma mexida de acordo com o que eu imaginei que fosse achar no torneio (control e algumas mirrors). Segue a lista que eu joguei:
 
RDW Dominaria - Standard
2018-05-04

Jogador

Ruda

Visitas

10596

Código Fórum

[deck=880746]
 
Gostei muito de jogar com esse baralho. No sábado, meu resultado foi 4-2. Perdi uma por jogar mega errado e, logo em seguida, peguei meu pior match do torneio – o BW aggro. Amei ver o Goblin funcionando, especialmente contra baralhos de bichinhos, que carta maravilhosa.
 
Para essa semana eu não jogarei dee monored, mas antes que digam que eu estou traindo meu baralho, eu juro que a justificativa é boa. Observando o meta do Rio de Janeiro, que tem muito controle e muito baralho com vermelho, e de acordo com os treinos que eu tive com a minha equipe essa semana, acho que a melhor pedida PARA MIM esse fim de semana vai ser o BW Veículos. Continua sendo um baralho aggro, tem um jogo ótimo contra os decks rápidos com vermelho, continua tendo vantagem contra os controles e, de quebra, uma curiosidade para vocês: bw é minha combinação favorita de cores no jogo. Meu primeiro baralho de Friday láááá atrás foi um bw warriors e o primeiro baralho que me levou para um top 8 de PPTQ foi um bw – pasmem – controle.
 
Esse fim de semana, vou testar sábado apenas, domingo meu campeonato é selado e já dediquei parte do meu tempo justamente a treinar esse formato. Mas tem muito torneio t2 pela frente para testar listas e decidir baralho. Ainda não desisti 100% do monored. Mas, por ora, segue a lista do que vai me divertir essa semana:
 
BW Aggro - Standard
2018-05-04

Jogador

Ruda

Visitas

10439

Código Fórum

[deck=880747]
 
Esse baralho é uma grande prova de confiança no deus do magic pra mim. Gente, não tem remoção main deck. Sério, se eu ficar pensando muito nisso, vai bater um desespero. Adoraria encaixar uns Seal Away ou Cast Down perdidos por aí. Mas eu entendo a proposta do baralho, ele é retinho. Não tem aquelas mãos que você abre e pensa “puts, se meu oponente estiver com o baralho X, eu to com não-sei-quantas cartas mortas na mão”. Ele faz exatamente o que ele se propõe a fazer. E, sinceramente, com os UBs diminuindo tanto nesse formato novo, tem menos Scarab God por aí, o que é menos uma preocupação com o jogo passando do turno 5, então estou bem confortável com o baralho. Os veículos são ótimos para fugir de Fumigate e mágicas como Exposicao de Servus e Especialidade de Sram fazem um ótimo trabalho reconstruindo o board em 1 minuto de distração do oponente. Isso sem falar que a Legion's Landing ativa não te deixa perder o gás.
 
No mais, quero dar um update pra vocês de algumas cartas que eu falei de dominaria e outras que eu gostaria de ter falado. Então segue aqui uma atualização do artigo da semana passada:
 
 - Steel Leaf Champion e Llanowar Elves: Eu esperava ver mais essas cartas. Confesso que tenho visto bem pouco. Sigo com a minha opinião de que elfo no turno 1 e campeão na 2 é uma curva insana, mas acho que falta baralho para essas cartas brilharem no momento, o monogreen existe e faz uns resultados, mas não tenho visto ele muito no papel, quem sabe no futuro, né?
 
 - Cast Down e Seal Away: Essas cartas são exatamente o que eu esperava delas. Elas conquistaram o coração dos seus respectivos baralhos e já tem um monte delas ocupando o t2. Lembram daquelas 8 listas de UW Control lá em cima? Todas elas tinham Seal Away.

 - History of Benalia: Subestimei essa carta. E olha que eu falei muito bem dela, hein? Ela excedeu qualquer uma das minhas expectativas e eu mal posso esperar para estar do lado da mesa que conjura ela.
 
 - Goblin Chainwhirler: Gente, se eu pudesse, eu jogava com 8 dele. Eu amei esse goblin. 3/3 iniciativa é sensacional e ver ele limpando uma mesa é um prazer enorme. E a interação dele com o Soul-Scar Mage que sai botando marcador -1/-1 em todo mundo? Espero que ele jogue muito ainda, essa carta merece ser enaltecida.
 
 - Karn, Scion of Urza: Muita gente me questionou no 10 ½ do porquê não citar o karn. A resposta curta é a real: eu não imaginei que ele fosse jogar tanto. Sei que tá muito tarde (e caro) pra aconselhar vocês a comprar essa carta, portanto, se você abriu ele no pre release, não venda. Eu e minha equipe estamos um tanto quanto tristes de não termos comprado mais karn. Sério, tenham essa carta (mas eu não teria coragem de comprar agora, talvez valha esperar um pouco).
 
 - Lyra Dawnbringer (menção honrosa à Shalai, Voice of Plenty): Dominaria tem anjos incríveis e eu to muito feliz de ver essas duas jogando. Estou ainda mais feliz de ver surgindo um GW Good Stuff que aproveita tudo que elas tem pra oferecer. Se você ainda não esteve do lado oposto de uma mesa que tinha a Lyra, você ainda não passou raiva em Dominaria.
 
E vocês? Acertaram nas apostas? Se arrependeram de não pegar alguma coisa? Qual tem sido a carta favorita de Dominaria de vocês? Conta pra mim nos comentários! Eu tô gostando bastante do selado da edição e estou bem animada pra jogar ele de forma competitiva.
 
Pra fechar, adoraria a opinião de vocês para meus próximos temas. O que vocês querem ver para a próxima semana? De repente minha experiência com o selado + draft de Dominaria? Um compilado de todos os meus decks t2 (de 2015 pra cá)? Ou podemos bater um papo sobre Modern, GP São Paulo tá chegando e eu já escolhi meu deck, o que vocês acham? Além disso, bati um papo no meu twitter (@carolanet) sobre assédio e como tratar (ou não tratar) uma jogadora de magic e muita gente disse que gostaria de ver um artigo sobre isso. Vocês gostariam de me ver falando mais sobre assuntos ligados à experiência de jogar competitivamente e esses pontos importantes ou isso não interessa aqui e é melhor falar sobre isso nas minhas redes sociais? Me deixem saber! Posso fazer algo bem legal para vocês!

Como sempre, me sigam nas minhas redes sociais, Instagram é @carolinaanet e Twitter é @carolanet. Eu tô SEMPRE trocando com vocês e respondendo todo mundo por lá e é um prazer quando vocês aparecem por lá. Mas hoje eu tenho um agradecimento especial. Eu fiquei pasma com o alcance do meu último artigo. Nesse momento, estamos chegando em 15 mil acessos e eu não tenho nem palavras pra descrever minha gratidão por todo o apoio de vocês. Sério, muito obrigada. Escrever tem sido uma experiência incrível e vocês são grande parte disso. Vou ficar super atenta a essa sessão de comentários pra decidirmos juntos os próximos assuntos!
 
Até semana que vem!
 
Carol
TAGS: 

Carolina Anet ( carolinaanet)
Jogadora competitiva desde 2015. Pode ser encontrada jogando com decks aggro em torneios, independente do formato. Ou falando sobre representatividade com outros jogadores.
Redes Sociais: Instagram, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

São Paulo, Minneapolis, Orlando

Modern, Legacy e Standard na mira do competitivo.


Real Rogues! – A Balista Mortal

Liliana e Balista, juntos até a morte!


Nicol Bolas procura colega de quarto

Novas listas com a novidade do Standard.


Lista de Compras em M19

Pegue a cestinha e vamos à forra!


Jogando em volta de Asssentar nos Destroços

Atacando com um, atacando com todos.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

carolinaanet (19/06/2018 01:02:56)

Oi! Você pode procurar a loja da sua cidade mais próxima de vc e tentar frequentar eventos t2, como friday e etc!

VIP OURO PRC_Events (09/05/2018 08:43:16)

Estava esperando esse tipo de Analise, mais perto da realidade. Excelente... Continue.

Garbim (07/05/2018 09:19:27)

onde e como encontramos grupos para treinar e jogar o t2 ?

Vicent_Vega (05/05/2018 21:28:56)

Excelente artigo...

The_Offspring (05/05/2018 03:11:52)

8 UW Control
5 BR Aggro
4 RG Monstros
4 Monored

E 0 de cada no top8?!
Logo vemos que Teferi vale os U$50,00 só que não.

Takashirj (04/05/2018 19:08:22)

Parabéns pelo artigo sucesso e vida longa na ligamagic. Na minha opinião dominaria impactou muito mais que ixalan e rivais. Faltou falar do Teferi e acho muito importante que aumente o público feminino no Magic. Sua visão e maneira de escrever bem didática e interessante. Gostaria que você falasse sobre a sua experiência com o draft de dominaria.

Alchemist (04/05/2018 18:16:16)

Eu estou na pegada do bw tbm, mas com uma lista um pouco diferente. Até pq infelizmente não tenho gideon e eu acredito demais no knight preto.

Tbm estou passando raiva pq tive que comprar as histórias quase no auge da cotação, mas assim é o Magic, comprei 10 goblins a 4 reais e 4 saga a $65 cada.

caducech (04/05/2018 16:18:41)

Parabéns pelo artigo :B

Ezuri (04/05/2018 15:23:04)

Gostei da escolha (perfeita) do nome artigo e do conteúdo. Bom filme! XD