Decks da Semana #11 do CLM10: Bant Eldrazi
05/12/2017 18:00 / 3,709 visualizações / 9 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

Abrindo essa semana, vamos com um "oi sumido rsrs" do Modern, mas que ainda tem um kit muito bom. A lista é do Felipe Augusto, da Cards of Paradise, do Rio de Janeiro/RJ.

 

Jogador

Felipe Augusto

Visitas

3732

Código Fórum

[deck=743538]

 

O Bant surgiu assim que o banimento do Olho de Ugin​ aconteceu e levou o UR Eldrazi, a ideia de usar essa combinação de cores vem dos eldrazis que você terá acesso, no caso azul e branco, e o verde te dá acesso à duas cartas fundamentais para estratégia: Hierarca Nobre​ e Agitacoes do Passado​. Nobre, junto com Templo dos Eldrazi​, faz o deck ser jogável no Modern, isso porque você consegue quebrar a curva tradicional e fazer seus monstros em uma cruva mais injusta que o normal. Mãos com Nobre e/ou Templo são o básico para vencer diversas matchs, sendo que o Felipe ainda usa Aves do Paraiso​, para com certeza ter mãos iniciais boas. Agitacoes do Passado​ dá consistência ao deck, "uma mana, arruma minha base de land ou acho uma ameaça", parece muito bom, reduzo para 56 o baralho e jogo melhor.

 

Falando das Agitações podemos entrar em um ponto importante desse deck, porque esse midrange usa tão poucas mágicas? Agitacoes do Passado ​é o grande motivo, assim como decks de  Companhia Agrupada​, você quer diminuir as chances de sua mágica falhar, então evita algumas cartas. Com mais opções de mágicas incolores, como Explosivos Fabricados​, pode ser que o deck use mais mágicas que não sejamd e criatura. E sim, você precisa de Caminho para o Exilio, nem sempre dá pra passar por um Tarmogoyf só usando Exaltado.

 

Nas criaturas, o kit TKS, Smasher e Remoldador é o básico dos Eldrazis, mas como temos cores podemos usar Reprodutor Celeste Eldrazi​, que é um tipo de Almas Penadas​ para esse deck, podendo acelerar seu jogo, lembrando que esse deck faz uso de muita mana quando puder (já falarei nisso); Afogador da Esperanca​ também faz a vez de carta de retenção do jogo do oponente, mas ele cresce de verdade quando unido com Deslocador Eldrazi​, esse dois nos fazem usar mana em acesso com extrema habilidade e fazer um mini-combo de blinkar o Afogador e travar o oponente, normalmente quando temos muita mana e entramos nesse estágio de jogo, a partida acaba rápido e o oponente não tem tempo de achar resposta.

 

As acelerações de jogo no começo, Vidente do No do Pensamento​, o combo de Afogador da Esperanca​ com Deslocador Eldrazi​, são pequenas vantagens que você ganha e valoriza nesse deck, lembrando sempre que ele é um midrange, então saber valorizar cada vantagem é importante, assim como saber construí-las, acada ataque por cima, ou usando Atropelar e Exaltado.

 

O side aproveita muito bem a cor branca, que é mito forte para sideboard no Moderrn;

 

Rompe-mundos é forte contra controles e alguns midranges, além de ser ok versus RG e ruim versus Tron;

Adoracao, forçando o combo sem interação a brincar com você;

Descanse em Paz um dos melhores hates versus cemitério, não esqueça da interação dele com Remoldador da Materia​;

Elspeth, Campea do Sol, ajuda em qualquer match de atrito e auto-win versus BGx;

Estado Natural, contra Affinity, mas tambem ajuda contra Burns que sobem Ponte Traicoeira​;

Explosivos Fabricados, versus aggros menores  e alguns decks cheios de permanentes de mesmo custo (caso de BGx e Lantern);

Golpe Desdenhoso, contra os Big Mana, RG e Trons;

Negacao Persistente e Negar, contra Controles e combos;

Silencio Petreo, lindo contra Afinity.

 

Vou ficando por aqui, até mais!

 

 

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Decks da Semana #12 do CLM10: Esper Mill

Modern: Esper Mill, por Rafael Gomes De Oliveira .


Decks da Semana #11 do CLM10: Selvala, Heart of the Wilds

Commander: Selvala, Heart of the Wilds, por Paulo Ferreira.


De Volta ao Vermelho

A vaga para o CLM10!


Decks da Semana #10 do CLM10: Ramunap Red

Standard: Ramunap Red , por Vinicius D. Araujo.


O Submundo do Modern - White Tron

Uma nova cor para um velho arquétipo!

MTG Cards



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

mateusf34 (09/12/2017 01:02:50)

Rapaz, desde a criação, muitos jogadores PRO fizeram essa estatística... Pascal Maynard, Samuel Pardee e principalmente Todd Stevens! Eles defendem em artigos que 5 dorks é um numero ideal para você ter uma consistência em fazer Vidente T2 e Smasher T3, como também não piorar tanto o seu late game, por isso que nem 6, nem 4! Mas algumas listas usam 4 sim!

meota (09/12/2017 00:43:27)

eu tenho 1 pergunta a fazer, qual o cálculo q fizeram pra por apenas 1 birds? ou seja os 5 dorks?

mateusf34 (06/12/2017 16:15:42)

Muito bom, cara! Eu sou apx por esse deck, tenho ele desde que o Todd Stevens e mais alguns Pros surgiram com a lista, atualmente migrei pro Eldra-Tron, porque realmente o deck tá bem mais posicionado, e eu to colhendo frutos com ele, mas ja to mexendo na lista novamente do Bant, (Horizon, Gideon Ally, etc...) e to gostando, vou ve o que dá nos próximos champs!

nosfera666 (06/12/2017 15:39:29)

Nao posso reclamar de nada do baralho e tenho feito bons resultados com o msm nessa selva rs

VIP OURO MamuteMTG (06/12/2017 09:27:26)

O Deck pode até ser bonito, mais está muito longe de ser um deck competitivo na Selva Modern que está ai nesse momento. Eldrazi Tron quebrou totalmente o ambiente, hoje ele tem mais de 50% contra qualquer deck no game 1, isso fez o Bant cair em quase totalmente em falta de uso.

mateusf34 (06/12/2017 00:12:49)

Esse deck é lindo e não merece está no lugar em que está atualmente no Modern, Tier3, infelizmente!

nosfera666 (05/12/2017 18:50:31)

Meu bebezinho rs

VIP OURO wendelwonka (05/12/2017 18:34:55)

Esse deck fez 7-0 no 1º Mhysteria Modern em Fevereiro! Com esse piloto msm! HAHAHAHA

Luxcel (05/12/2017 18:17:20)

Pior deck da night carioca.
Brinks, deck e uma máquina!!! rsrs #cdmteam #saudadesroger