Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Competitivo] Canadian Threshold
 [Competitivo] Canadian Threshold
tiagoblauth

Lenda
0 Referências
Posts: 514
Registro: 26/08/13

Postado em: 30/06/16 16:30
Joguei uma etapa do legacyRS, que contou com a presença de 30 players, no domingo passado. Fiz 5v-2d, com a seguinte lista:

[DECK 375703 NOT FOUND]

Consegui a quinta colocação no top8, enfrentando os seguintes decks:

2x1 Grixis Delver
1x2 BUG Delver
2x0 Lands
2x0 Grixis Delver
0x2 Eldrazi
2x0 BUG Delver
2x1 BG Pox

O hype é mesmo o grixis, mas ainda vejo o RUG com um potencial bem interessante. Pra mim, cada delver deck tem suas forças e fraquezas, essa questão de pior/melhor é um pouco subjetiva.
 
Sid_Vicious

Esquilo
0 Referências
Posts: 368
Registro: 27/03/04

Postado em: 30/06/16 17:16

Ai Thiago, só uma observação. Se o BG Pox que tu diz é o do Vagner, não era BG pox, era um tipo um Eva Green, sem goyf e sem spell LD.

 
tiagoblauth

Lenda
0 Referências
Posts: 514
Registro: 26/08/13

Postado em: 30/06/16 18:37

ahhh valeu! é que no g1 eu acabei anulando tudo, g2 eu concedi quando vi que a coisa ficou meio obscura (2 shamans na mesa) e g3 ganhei no 4 turno xD

 
tiagoblauth

Lenda
0 Referências
Posts: 514
Registro: 26/08/13

Postado em: 09/08/16 09:07
Bom dia galera, tudo bem?

Vou fazer um mini-report do torneio de anteontem que joguei com o RUG. Foi a oitava etapa do legacyRS; 25 players; 6 rodadas.

Acabei sendo campeão da etapa, segue lista [DECK 402458 NOT FOUND]

1 Match - BURN - 1x2 (derrota)
Eu tenho um histórico muito parelho contra Burn, acho uma partida muito equilibrada e decidida nos detalhes. Do G1, vale ressaltar uma jogada bacana que fiz envolvendo 2 mangustos. Eu tinha 4 cards no cemitério e bati com 2 mangustos. Ele não deu block, eu castei um bolt nele e destrui uma tropical minha com minha própria waste. gg. G2 ele veio muito forte e eu com pouca anulação. G3 eu comecei no play e muliguei a 6, não tive muito o que fazer, faltou gás e meu oponente abriu forte.

2 Match - BYE (vitória)

3 Match - DEATH AND TAXES - 2X0 (vitória)
É um match complicado pro RUG. G1 eu venci batendo com goyf+delver. Anulei algumas jogadas pontuais, matei a gaga que ele fez com cavern no t3. No último turno do G1 eu bati com goyf e delver e ele tinha um serra + sword of fire and ice não equipada no campo. Ele resolveu tomar o dano e foi a 2. Felizmente eu tinha um forked bolt na mão, senão na volta eu iria ter sérias complicações. Ele fez certo, pois se tivesse bloqueado ele no máximo poderia castar um bicho no turno dele e equipar, mas aí na volta batia com os 2 e ganhava. G2 meu oponente abriu uma mão com 1 plains, 2 waste, 2 stp e 2 outras coisas. Ele começou e fez plains. Baxei volcanic e passei, tomei waste ele passou. Baixei tropical e passei, ele fez mais uma waste que eu protegi com stifle. Aí fiz land/goyf e passei. Ele fez karakas e não lembro o bicho. Destrui a karakas com uma waste e ele se complicou nas manas. Aí o jogo foi indo, ele exilou meu goyf, um delver, etc, até vir o TNN. Aí foi só alegria.

4 Match - ELVES - 2x1 (vitória)
Outra partida bem complicada. G1 abri com uma mão horrível, 5 lands (1 era wasteland), 1 ponder e 1 bolt. Como eu sabia que meu oponente estava de elves e eu estava no draw, arrisquei. Pensei... mato um bicho com bolt, tira um land dele, o draw vai ser bom e ainda tem o ponder. Na teoria era isso, na prática deu elfos ganhando no t4 kkkk. G2 abri com mana delver, vim bem forte e ainda veio o rough no meio do jogo, aí facilitou. G3 nós dois muligamos a 5. Meu muligan tava interessante. 1 waste, 1 volcanic, 1 goyf, 1 rough (3) e a outra não lembro. Keepei fácil. Ele tinha 3 elfos já no meu segundo turno e castei o rough. Ele ainda voltou 1 pra mão com o simbiota, mas a dríade tb foi pro saco. Depois baixei o goyf e foi só administrar.

5 Match - Infect - 2x0 (vitória)
Embora infect seja um deck extremamente forte, ele tem uma desvantagem evidente contra o rug. Não tem muito o que falar. G1 veio apenas uma remoção (dismember), mas anulei bastante. G2 meu oponente keepou uma mão arriscada com nexus e 2 waste, na esperança de me zicar, mas eu vim com 3 lands. Até me compliquei por um momento, mas depois achei uma fetch. Como ele estava lento, não houve maior ameaça.

6 Match - Infect - 2x0 (vitória)
Mesma coisa. Este match foi mais difícil, primeiro game fui a 8 de infect mas o Delver garantiu a vitória. Segundo match veio a needle pra nexus. Ele conseguiu me zicar e me deixar sem nenhum terreno (e eu com submerge na mão). Mas estava já com o mangusto batendo. Depois voltei com as lands e foi automaticamente. Ele tb conseguiu resolver 1 swords to plowshares no meu delver que atrapalhou.

E assim terminei, 5-1, campeão, mesma pontuação do meu amigo e colega de time, Jean Marcel, que jogou de Esper Blade e ficou em 2.

Vale destacar que perdi todos os matches nos dados, comecei no draw em todos os jogos. Talvez tenha alguma informação que escrevi que não está 100% pois n lembro de todos detalhes. Mas é isso aí, mangusto neles! =)
 
tiagoblauth

Lenda
0 Referências
Posts: 514
Registro: 26/08/13

Postado em: 29/08/16 12:43
Bom dia pessoal!

Vou insistir no tópico até aparecer o pessoal que joga de RUG, não é possível que tenham todos sumido kkkk

Ontem joguei novamente o legacyRS com o RUG com a seguinte lista

[DECK 403848 NOT FOUND]

Fiquei em segundo lugar, com 5 vitórias e 1 derrota. Vou fazer um mini-report do que eu lembro. Podem haver alguns equívocos, mas vou tentar destacar as partes interessantes.

Bye
2x0 TES
2x1 Omni-Sneak
2x1 Eldrazi
0x2 Deadguy Ale (BWg Blade)
2x0 RUG Delver

--
Bye - Como eu havia ganho a etapa anterior, ganhei direito a 1 bye na primeira rodada.
--
2x0 TES - comecei no draw

G1: Eu sabia o deck do meu oponente, keepei uma mão com 1 goyf, 1 daze, 2 waste, 3 fetchs. Ele felizmente não combou no t1, aí usei as 2 waste nas lands dele em dois turnos consecutivos (felizmente ele não veio com fetch pra buscar o básico). Ele zicou por um tempo e consegui conjurar o goyf. O jogo ainda ficou bem tenso pois não impus um clock cedo, mas deu pra ganhar no último turno que foi possível.
G2: Abri com mangusto e fui anulando as tentativas de descarte e combo. Cheguei a ter 1 fow, 1 stifle e 1 pierce na mão, mas ele descartou o stifle e usei a fow na vespa. Deixei ele com pouca vida e o ad nausean não foi efetivo o suficiente pra ele combar. Foi um game muito difícil tb, pois não veio o delver, tive que bater com mangusto e goyf, e ambos não são bons contra storm. Goyf foi batendo 2-3 e mangusto 1 por muitas rodadas.
--
2x1 Omni-Sneak - comecei no play

G1: Abri de tropical/mangusto (odeio abrir de mangusto, especialmente sem fetch, mas era o que tinha). Meu clock foi fraquíssimo até o fim do game, deixei ele com 9 de vida, anulei 1 show and tell, mas não consegui anular o próximo intuition. Poucos counters, sem clock, alguns burns... Perdi o G1.
G2: Comecei novamente com mangusto no T1 e T2. Não lembro muitos detalhes desse game, mas consegui encaixar umas wastelands importantes e ele acabou "se matando" com as tumbas. No final, ele era 10 de vida, conseguiu resolver um sneak attack, fazer grisel, comprar 7, mas não veio nada, e na volta e ganhava com goyf e mangustos.
G3: Eu keepo uma mão EXCELENTE. 1 fetch, 2 brainstorm, 2 fluster, 1 daze, 1 fow.. mas sem criatura. Compro uma carta, baixo a fetch e passo.. no meu próximo turno, compro uma carta (que não é land) e dou um BS pra achar land... E NÃO ACHO. Aí complicou. O jogo foi muito longe, e eu fui anulando tudo que era possível. Aí uma hora finalmente veio terreno e goyf. Ganhei no último turno possível. Foi bem apertado, um jogo que tinha de tudo pra ser tranquilo. Como se não bastasse tudo isso, ao invés do meu oponente combar com show and tell, ele combou 3x com sneak, fazendo com que minhas flusters se tornassem comida pra fow. Nada de delver até agora no torneio.
--
2x1 Eldrazi - comecei no draw (esse eldrazi era colorless/white, tinha tb thalia, gaga e revoker)

G1: Ganhei o jogo no detalhe, foi bem brigado. Eu não lembro mt bem, estava mt concentrado no game. Lembro que ele fez thalia no t2, gaga no t3 e eu fui só me defendendo (inclusive minha base de mana, com stifle na waste) e tentando matar os bichos dele. Aí consegui fazer delver e goyf e vencer no race. Tive uns problemas com a Jitte, mas consegui superar.
G2: Ele começou com mana/mox/cálice pra 1 no t1 e eu n tinha fow. Aí complicou tudo. Eu ainda joguei muito bem, TNN+goyfs quase ganharam o jogo ainda, mas n deu.
G3: Abri de mana/delver. Ele tentou novamente fazer cálice pra 1 no T1, mas eu tinha um daze salvador de todas as pátrias. Consegui zicar a mana branca dele, ficou dependendo da mox, que eu destrui com natural state. Ele conseguiu fazer batterskull, que eu destrui com rancor antigo. E o delver batendo. Ele ainda tentou conjurar o eldrazi 5/5 trample, mas outro daze anulou essa possibilidade. Depois fiz mais um goyf e venci.
--
0x2 Deadguy Ale - comecei no play

G1: Abri bem com mana delver, logo em seguida encaixei o goyf, o jogo se desenvolveu e ele acabou ganhando com 1 de vida. Acredito ter cometido um erro nesse game. Teve um momento em que ataquei a liliana dele com 1 marcador, mas se eu tivesse atacado o jogador poderia ter vencido, não havia necessidade de atacar a liliana.
G2: Cometi um erro extremamente amador nesse game que comprometeu de maneira irreversível o jogo. Ele fez gaga no t2 e pegou batterskull. Eu tinha na mão um raio e um natural state. Não matei a gaga por acreditar que o natural state destruisse o batterskull, só vi na hora em que fui castar a magica a questão do custo 3 ou menos. Eu testei essa carta pela primeira vez no torneio, nunca havia usado. A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi tirar ela do side e voltar com a orgia destrutiva. Esse match foi um completo desastre, joguei muito mal, completamente desconcentrado. Mereci a derrota, sem tirar os méritos do meu oponente que jogou muito bem, especialmente no G1.
--
2x0 Mirror - comecei no draw

Entrei nesse match com chance de ser campeão ainda. Meu oponente era um jogador muito experiente e qualificado, foi uma partida dificílima.
G1: Começar no draw no mirror é uma experiência muito desgastante. Ainda mais que ele abriu de mana/delver. Ele utilizou a estratégia de me ganhar no race, anulou várias remoções minhas, atacou a base de mana e fui a 7 de vida. No meio/final do jogo estávamos ambos com 1 delver e 1 mangusto na mesa, mas eu consegui achar mais bichos (+1 delver e +1 mangusto) e virar a partida.
G2: Keepei uma mão com 1 fetch e 1 waste. Eu ziquei por uns 3 turnos até vir a segunda land. Enquanto isso tomava pressão do delver. Tive que apelar pra um dismember pois ele tinha anulado os bolts e o forked, levando minha vida a 4. Quando finalmente consegui tirar o delver e conjurar 1 mangusto, ele vem de goyf. Conjurei submerge, castei 1 goyf que ele destruiu com dismember, enfim... foi um troca-troca até que no fim eu tinha controlado o board. Eu tinha 2 stifles na mão e ele com 2 fetchs em pé. Consegui coloca 2 delver e 1 mangusto na mesa enquanto ele tinha 1 delver e 1 mangusto. Aí eu fui batendo com 1 deixando os outros pra block. Venci no último turno possível, ele foi a 1 de vida e não pôde usar uma fow que garantiria a vitória.

Tive uma certa sorte nos últimos 3 torneios com o RUG, histórico de 15v-4d-0e. Esses 4 jogos que perdi foram: 1 Burn, 1 Team America, 1 Deadguy Ale e 1 Eldrazi.

Vou fazer algumas alterações no side, mas pretendo manter o main deck como está.

Editada em: 29-08-16 12:48:17 por tiagoblauth.
 
Sid_Vicious

Esquilo
0 Referências
Posts: 368
Registro: 27/03/04

Postado em: 30/08/16 10:52
Parabéns, Blauth! Mantendo constância no topo! E tu sabe, não jogo de RUG, mas é quase. Ainda chego nesse nível.
 
tiagoblauth

Lenda
0 Referências
Posts: 514
Registro: 26/08/13

Postado em: 30/08/16 19:28

Hehehe, até parece, não joga pq não quer, pq skill tem de sobra. E eu discordo um pouco de ti quando tu fala que um é mais difícil que o outro. Os dois são difíceis e tem seus pontos fracos e fortes.

 
Sid_Vicious

Esquilo
0 Referências
Posts: 368
Registro: 27/03/04

Postado em: 01/09/16 14:13

Bah, jogar de decay me parece tão mais fácil do que de raio. Se bem que as vezes o raio brilha muito!

 
tiagoblauth

Lenda
0 Referências
Posts: 514
Registro: 26/08/13

Postado em: 01/09/16 15:18

Um dia quero jogar de decay, só falta umas dual land, mas isso vem com o tempo hehe. A vantagem do raio é que fora ele não vai, se não tem bicho, dá na cara do oponente que sempre é bom.

 
tiagoblauth

Lenda
0 Referências
Posts: 514
Registro: 26/08/13

Postado em: 04/09/16 20:03




Joga? Sim ou com ctz?