Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Futebol] Por que tanta mudança nos regulamentos das competições?
 [Futebol] Por que tanta mudança nos regulamentos das competições?
edutsubaza

Lenda
0 Referências
Posts: 4513
Registro: 05/06/10

Postado em: 29/02/16 12:13
Estava conversando com amigos daqui de Natal após o jogo da final do primeiro turno do campeonato potiguar. Neste referido jogo, o regulamento previa que se o jogo fosse para o empate, teria dois tempos de 15 minutos em caráter de prorrogação e ao persistir o empate - PASMEM - não haveria disputa por penalidades máximas, o campeão seria decidido pela melhor campanha do primeiro turno.

Achamos isso o fim da picada, ridículo, até torcedores do próprio America-RN não gostaram. Daí lembramos de critérios mais esdrúxulos, como número de escanteios, número de cartões amarelos no jogo, morte súbita, e por aí vai.

Queria a opinião de vocês acerca disso, com o conhecimento de outros esportes e regulamentos gerais, por que o futebol não pode ter um sistema de regras único para competições, uma forma única para tipos de campeonato.

Exemplo, em jogos amistosos pode ter empate como resultado final, assim como no Baseball e Football, os quais na pré temporada permitem os empates para não desgastar "a toa" os jogadores.

Entretanto, no futebol, em jogos de liga/campeonato/playoff TODOS os jogos que persistissem empate no tempo regulamentar iriam para os penaltys como critério de desempate, e o "vitorioso" ganharia 2 pontos ao invés de 3.

Prós:
Valorizaria ainda mais o goleiro, estaria sempre em evidencia
Diminuiria os "jogos de comadres"
Incentivaria o jogo acabar nos 90 minutos com um vitorioso.
Diminuiria com os ferrolhos e Muricyballs like.

O que acham?

Ps: gostaria mesmo de respostas embasadas é bem importante esse assunto para mim. :)

Editada em: 29-02-16 12:15:19 por edutsubaza.
 
Gruger

Ancião
0 Referências
Posts: 20210
Registro: 26/05/03

Postado em: 04/03/16 00:28
O melhor critério é o da NBA. Vai jogando até a porra desempatar.